Instituto MBCBrasil

Para o Instituto MBCBrasil, os debates realizados durante a COP30 reforçaram a importância de uma transição energética realista e mostraram que todos os setores da economia e a sociedade como um todo seguem mobilizados, com iniciativas concretas e viáveis em andamento no Brasil e no mundo.

O setor brasileiro de biocombustíveis lança na COP30 a Carta de Belém, documento que propõe um esforço internacional coordenado para quadruplicar a produção e o uso de combustíveis sustentáveis até 2035, em linha com recomendações da Agência Internacional de Energia (IEA). O texto é assinado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Associação Brasileira de Bioenergia (Bioenergia Brasil), Instituto Mobilidade de Baixo Carbono Brasil (Instituto MBCBrasil) e União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA), que conduziu a elaboração do documento.

COP 30

A participação da entidade reforça o papel do Brasil como protagonista global na transição energética e destaca a importância da integração entre biocombustíveis, eletrificação e novas fontes renováveis como caminho para uma mobilidade mais sustentável, inclusiva e economicamente viável.

O Instituto MBCBrasil lança um estudo inédito que traça o panorama dos desafios estruturantes para os caminhos da mobilidade sustentável no Brasil até 2040 em um cenário de novas metas climáticas, além de projeções nos avanços dos programas Combustível do Futuro; e de Aceleração da Transição Energética (PATEN).

BUSCA

CATEGORIAS

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Máquina CW